O desenvolvimento de habilidades socioemocionais por meio da educação integral
A implementação da escola em tempo integral é uma das metas estabelecidas pelo Plano Nacional de Educação (BRASIL, 2014). A proposta é que os alunos possam ter acesso a uma educação integral, ou seja, uma educação que valorize não somente os conhecimentos formais do currículo, mas também as habilidades [...]
Por que os adolescentes preferem viver perigosamente?
Recentemente, você deve ter visto em suas redes sociais vídeos do desafio “Quebra-crânio”, uma “brincadeira” que a princípio parece inocente, mas se mostra potencialmente perigosa. Não se sabe ao certo onde começou, mas ela tem se alastrado nos ambientes virtuais, chegando às casas e às escolas. O desafio [...]
Qual o lugar das emoções nas nossas vidas?
Em um único dia, todos vivemos diversas e diferentes emoções: seja a ansiedade causada por uma exposição oral de um trabalho na escola, no ambiente corporativo, ou a demissão de uma funcionária da casa; a frustração diante de um projeto grande ou pequeno fracassado; a tristeza pela partida de [...]
Que tal compartilhar seus pensamentos?
Envie seu texto para Maewa Martina (maewamartina@brainacademy.net.br)
O desenvolvimento de habilidades socioemocionais por meio da educação integral
A implementação da escola em tempo integral é uma das metas estabelecidas pelo Plano Nacional de Educação (BRASIL, 2014). A proposta é que os alunos possam ter acesso a uma educação integral, ou seja, [...]
Por que os adolescentes preferem viver perigosamente?
Recentemente, você deve ter visto em suas redes sociais vídeos do desafio “Quebra-crânio”, uma “brincadeira” que a princípio parece inocente, mas se mostra potencialmente perigosa. Não se sabe ao certo onde começou, mas [...]
Qual o lugar das emoções nas nossas vidas?
Em um único dia, todos vivemos diversas e diferentes emoções: seja a ansiedade causada por uma exposição oral de um trabalho na escola, no ambiente corporativo, ou a demissão de uma funcionária da casa; [...]