Em um piscar de olhos, nós nos vimos isolados em nossas casas, enfrentando um turbilhão de sentimentos e de uma única vez fomos colocados em confronto com grande parte de nossos medos.

Diante de um cenário complexo, assumimos tarefas das mais diversas e, possivelmente, para muitas delas não temos talento; aqui dou destaque à educação escolar.

Nossos lares, que deveriam ser um refúgio, fonte de alegria, segurança e estabilidade, perderam toda a cor e a poesia.

Porém, a aparente falta de controle, as muitas preocupações e o peso pelo volume de tarefas não podem tirar o “presente” proporcionado por esse momento. Sim, o atual caos vivido também nos presenteia com a possibilidade de entregarmos aos nossos filhos algo muito mais valioso do que as escolas estão preocupadas em fazer.

Em nossas mãos está o privilégio de mostrar aos nossos filhos os erros cometidos pela humanidade e desenvolvermos juntos, nesse tempo de reclusão, valores que os levarão à construção de um amanhã melhor.

Precisamos de menos compromissos com o mundo fora das paredes de nossas casas para podermos transformar nossas casas em lares repletos de amor, compreensão, compaixão, respeito pela diversidade, união, paz, alegria e segurança.

Não existe tempo perdido ao plantarmos sementes por um futuro melhor, regadas de valores que irão gerar seres humanos desapegados do que nos fez chegar até aqui para descobrirmos que os maiores valores verdadeiramente não podem ser comprados, e sim construídos.

Precisamos desacelerar nossos corações, nossas mentes e concentrar nossa energia em nossas casas. Faz-se necessário que, ao sermos apresentados ao novo mundo que se abrirá diante de nós, tenhamos transformado nossas casas em lares.

Leila Gaeta Daher Honda
Leila Gaeta Daher Honda
Diretora Comercial da Brain Academy, Advogada, pós-graduada em Recursos Humanos e Marketing, casada e mãe de dois filhos, Samuel de 8 anos e Benjamin de 3 anos.

Que tal compartilhar seus pensamentos?

Envie seu texto para Maewa Martina (maewamartina@brainacademy.net.br)